PARQUE INDUSTRIAL VALE DO AÇO - CORONEL FABRICIANO

A Prefeitura de Coronel Fabriciano apresenta o Parque Industrial Vale do Aço, novo vetor de Desenvolvimento de Coronel Fabriciano e do Leste de Minas, em fase avançada de implantação.

São aproximadamente 240 lotes na primeira etapa, em uma área de mais de 1 milhão de m², com localização privilegiada e infraestrutura para abrigar empresas de médio e grande porte. Atualmente três grandes empreendimentos da região já estão em fase adiantada de instalação no Parque Industrial Vale do Aço.

Confira alguns atrativos para empreendedores interessados em se instalar no local:

Licenças ambientais aprovadas pelo CODEMA.

Logística

Situado no Horto Baratinha, em Coronel Fabriciano, às margens da BR-381 e da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM)

Infraestrutura

Ramal de gás, linha de transmissão de energia e lotes modulares; em breve, serão instaladas redes de drenagem, água e esgoto e pavimentação.

PÓLO SIDERÚRGICO

Próximo as grandes siderúrgicas Usiminas e Aperam South América; Cenibra 40 km – e Vale S.A – 90 Km.

Além das vantagens citadas acima, o novo Parque Industrial Vale do Aço, em Coronel Fabriciano, já possui o aval do governo do Estado, por meio do Plano Estratégico Ferroviário (PEF), desenvolvido pela Fundação Dom Cabral; e também do governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com a concessão da ferrovia Vitória Minas.

Em julho deste ano, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, Governo do Estado e Federação das Indústrias Mineiras (FIEMG) celebraram um Termo de Mútua Cooperação Técnica, visando viabilizar ações para a consolidação do Parque Industrial Vale do Aço – Coronel Fabriciano. Dentre os vários pontos tratados no Termo de Cooperação, está proposição de estudos para oferecer incentivos fiscais e tributários para empresários interessados em se instalar no Parque Industrial.

Neste momento, a Prefeitura de Fabriciano está realizando uma ampla pesquisa sobre o perfil das empresas interessadas. A Federação das Indústrias Mineiras (FIEMG) é parceira na realização destes estudos.

Logística e Desenvolvimento

Formulário de Manifestação de Interesse